nadar!

 

 

 


 

IMBATÍVEL", PHELPS FICA EM 2º NOS 100 M COSTAS EM GP NOS EUA

De: http://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas/2009/05/16/ult77u2334.jhtm
Date: 18-05-2009

o

A invencibilidade do norte-americano Michael Phelps caiu neste sábado, ao ser superado pelo recordista olímpico e campeão mundial Aaron Peirsol nos 100 m costas na disputa do Grand Prix de Charlotte, nos EUA.

oo

De acordo com o USA Swimming, a Federação de Natação dos EUA, a última derrota de Phelps em uma final foi há exatamente 364 dias, quando o mesmo Peirsol venceu o supercampeão nos 200 m costas em Santa Clara, em disputa classificatória para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. "Não importa contra quem eu estou competindo, eu odeio perder", disse Phelps. "Aaron e eu tivemos inúmeras batalhas. O divertido de enfrentá-lo é que ele sempre está lá do seu lado. Ele é um velocista, um competidor. É alguém com quem eu gosto de brigar nadar."

ooo

Phelps terminou na segunda colocação, com o tempo de 53s79. O nadador está na fase inicial de treinamento após a suspensão por uso de maconha (esta é sua primeira competição após o fim da sanção).

oooo

A prova não é uma das especialidades de Phelps, mas ele afirmou, após Pequim, que tentaria outros estilos e distâncias. Assim, a prova de 100 m costas se tornou um de seus alvos. Por outro lado, Peirsol dominou em sua especialidade. Com um começo muito forte, ele ganhou com o tempo 53s32. A marca, no entanto, ficou distante de seu recorde mundial, com 52s54, registrado na conquista da medalha de ouro em Pequim.