nadar!

 

 

 


 

Cielo garante: maiô que usará no Mundial está liberado pela Fina

De: http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/05/19/579417.html
Date: 21-05-2009

o

Apesar de ver o X-Glide ser vetado na lista de maiôs da Federação Internacional de Natação (FINA), o brasileiro César Cielo garantiu que a decisão não o afeta, pois já havia escolhido o Evolution Plus, também produzido pela marca italiana Arena, para ser sua vestimenta na disputa do Mundial de Roma, em agosto. Desenvolvido especialmente para Cielo e para o francês Alain Bernard, o maiô X-Glide chegou a ser testado pelo brasileiro no Troféu Maria Lenk, mas, na ocasião, acabou rasgando. Assim, o campeão olímpico dos 50m livre em Pequim-2008 deve eleger o Evolution Plus para o Mundial de Roma.

oo

"(O Evolution Plus) É aquele que tem as placas de borracha laterais e os risquinhos no peitoral. Eu ainda poderia testar os dois (Evolution e X-Glide) no (torneio)Mare Nostrum, mas na minha cabeça já tinha definido. Eu gosto mais dele (Evolution Plus). Só me fez economizar os dedos e o tempo porque o outro é muito, mas muito difícil de vestir", explicou Cielo.

ooo

Sem problemas com os vetos da Fina, Cielo defende uma saída para os recordes mundiais dos franceses Alain Bernard, nos 100 m livre (46s94) e nos 50m livre (20s94), quebrados com maiôs que não estão na lista dos aprovados da entidade.

oooo

Valer como recorde mundial é difícil, mas não acho certo apagar as marcas, porque já foram feitas. Talvez a Fina pudesse fazer como nos 4x50 m livre, que eles consideram melhor marca mundial, mas não recorde mundial", argumentou o brasileiro.