nadar!

 

 

 


 

BRASILEIRO DANIEL DIAS FATURA O PRÊMIO LAUREUS NA CATEGORIA PARAOLÍMPICA

De: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esportes_Aquaticos/0,,MUL1194452-16315,00.html
Date: 16-06-2009

o

Na manhã desta segunda-feira, em Londres, o nadador brasileiro Daniel Dias foi declarado o vencedor do Prêmio Laureus, o "Oscar" do esporte, na categoria paraolímpica. Ele foi o maior medalhista das Paraolimpíadas de Pequim, em 2008, com quatro ouros, quatro pratas e um bronze.

oo

- Receber um prêmio desses é uma coisa que me deixa muito emocionado, por ver que estão dando importância ao esporte paraolímpico. Estou extremamente feliz e quero compartilhar com todos os brasileiros essa alegria que estou sentindo – comemora Daniel.

ooo

Daniel Dias é o primeiro atleta paraolímpico brasileiro a vencer o Laureus e o quarto em geral. Antes dele, Pelé (2000), Bob Burnquist (2002) e Ronaldo (2003), além da seleção de futebol, também em 2003, foram premiados.

oooo

O nadador compete nas categorias S5, SB4 e SM5 da natação e venceu a disputa pelo "Oscar" com a americana April Holmes (atletismo), o inglês Darren Kenny (ciclismo), o sueco Jonas Jacobsson (tiro), a espanhola Teresa Perales (natação) e o chinês Zhang Lixin (atletismo).