nadar!

 

 

 


 

NO TESTE PARA O MUNDIAL, BRASILEIRO JOÃO GOMES DEIXA FELIPE FRANÇA PARA TRÁS

De: http://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas/2009/06/19/ult77u2365.jhtm
Date: 22-06-2009

o

A seleção brasileira de natação iniciou nesta sexta-feira o seu teste final rumo ao Mundial de Roma de Natação. E, ao contrário do previsto, não foi Felipe França quem brilhou na competição de peito, no Aberto de Paris. Recordista mundial dos 50 m desta prova - em marca não homologada -, ele fez o terceiro tempo das eliminatórias, vendo um compatriota liderar. O melhor tempo do dia na prova - cuja distância não é disputada em Olimpíadas -, foi de João Gomes Jr. Entre os 23 nadadores que estiveram na briga pela final, ele cravou o tempo de 27s76, liderando as eliminatórias. A segunda colocação foi do italiano Fabio Scozzoli, 13 centésimos mais lento.

oo

Felipe França, que na última edição do Maria Lenk fez o melhor tempo da história na prova, com 26s89, ficou longe desta marca. Ele foi o terceiro colocado com 28s23. O Brasil ainda teve o quinto melhor nadador, com Henrique Barbosa nadando a distância em 28s34. Não foi só nadando peito que o Brasil teve boas colocações. Nos 50 m costas feminino, Fabíola Molina conquistou a melhor colocação nas eliminatórias. Ela fez o tempo de 29s19, bem à frente da segunda colocada, a francesa Esther Baron. Etiene Medeiros ficou no quarto lugar.

ooo

Também nas provas de velocidade, o Brasil colocou dois nadadores entre os três primeiros dos 50 m costas masculino. O norte-americano Randall Bal foi o melhor nas eliminatórias com 25s22, seguido pelo paulista Guilherme Guido, com 25s44. Daniel Orzechowski, também do Brasil, cravou 25s56. Já nos 50 m borboleta, a melhor colocação brasileira foi para Gabriel Mangabeira. Ele foi o nono colocado na prova, com 24s42. O líder foi o atleta da casa Amaury Leveaux (23s52). Sem o campeão olímpico César Cielo, o melhor nos 50 m livre foi Nicholas Santos, quinto colocado.

oooo

Mais do feminino Outra prova em que o Brasil teve boas colocações nesta fase final de preparação para o Mundial foi os 50 m peito feminino. Tatiane Sakemi foi a quinta colocada e Ana Carla Carvalho, sétima. Nos 50 m borboleta, Daunara de Paula não passou da nona colocação, ficando, portanto, fora da final.