nadar!

 

 

 


 

Brasil compete com 15 aquáticos

De: http://www.cbda.org.br/materia.php?mat_id=10595
Date: 29-06-2009

o

Os esportes aquáticos do Brasil estarão nos Jogos Mundiais Universitários (Universíades) de Belgrado, na Sérvia, de 30 de junho a 12 de julho. Dois saltadores e 13 nadadores competirão no Instituto Republicano de Esportes (RIS, na sigla em inglês), a partir do dia 4 de julho. Para a maioria deles, a competição servirá como um treinamento final para o 13º Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, a partir do dia 17 de julho.

oo

Os saltos ornamentais estarão representados por Hugo Parisi e Rui Marinho, que treinam juntos em Brasília. Hugo e Rui competirão na plataforma individual (10 metros) e na sincronizada. A primeira terá eliminatórias (5h), semifinais (7h35) e finais (11h30) no dia 9/7, enquanto a sincronizada será no dia seguinte em final direta, a partir das 9h30, sempre no horário de Brasília. A dupla retorna ao Brasil no dia 12 e dois dias depois viaja para o Mundial de Roma.

ooo

Dos 13 nadadores que competirão em Belgrado (eliminatórias às 4h e finais às 13h15, de Brasília) apenas dois – Fernanda Alvarenga e Frederico Castro – não estão no time do Mundial. Os outros 11 nomes são: Felipe França da Silva, João Luiz Júnior, Tales Cerdeira, Tatiane Sakemi, Guilherme Roth dos Santos, Ana Carla Carvalho, Daniel Orzechowski, Carolina Mussi, Lucas Salatta e Luiz Rogério Arapiraca. No Mundial, Arapiraca competirá apenas na maratona aquática de 5km, em 19 de julho, na cidade de Óstia, a menos de meia-hora de trem da capital italiana.

oooo

Já as provas de natação no Mundial começam em 26 de julho e vão até o encerramento da competição em 02 de agosto.