nadar!

 

 

 


 

Poliana vence e brasileiros lideram ranking da FINA

De: http://www.cbda.org.br/materia.php?mat_id=10609
Date: 29-06-2009

o

Pelo segundo ano consecutivo o Brasil vence a prova feminina de Setúbal, em Portugal. Neste sábado, 27/06, Poliana Okimoto e o alemão Thomas Lurz ganharam a segunda etapa do Circuito de 10km da Federação Internacional de Natação – FINA. Allan do Carmo ficou com a medalha de bronze, Ana Marcela Cunha terminou em quarto lugar e Luiz Lima foi o nono colocado. Poliana percorreu os 10 km em 1:42:32.18, seguida das alemãs Angela Maurer (1:42:33.76) e Stefanie Biller (1:42:37.51). A liderança foi alternada entre várias nadadoras durante toda prova, mas Poliana ganhou numa arrancada final. Esta é a segunda vez que Angela perde para uma brasileira em Setúbal, pois em 2008 Ana Marcela ganhou o ouro.

oo

Esta prova vai me ajudar muito, porque me superei e estou muito orgulhosa de mim e do meu nado. Nunca imaginei ganhar, estava contando em ficar em oitavo. Estava preparada para esta prova, porque estou treinando para o Mundial de Roma. Como sou magra senti muito frio, principalmente no percurso mais afastado da costa. Junto à praia a água estava mais quente – disse. Thomas Lurz, medalha de bronze em Pequim 2008, nadou em 1:34:16.50. Outro alemão ficou com a medalha de prata, Christian Reichert (1:34:18.00) e Allan completou a distância em 1:34:18.15. A prova masculina foi muito veloz e, assim como Poliana, Lurz venceu com um forte sprint final. Christian e Allan disputaram braçada por braçada e chegaram muito colados, com uma diferença mínima.

ooo

Brasil bem no ranking da FINA - Os resultados alçam os brasileiros para o topo do ranking do Circuito da Federação Internacional. Com a soma dos resultados da primeira etapa, no início do ano, em Santos, Poliana e Allan são os líderes nos respectivos gêneros e Ana está em segundo entre as mulheres.

oooo

O próximo grande desafio dos maratonistas aquáticos será o Mundial de Roma, de 19 a 22 de julho. Lá estarão todos os que disputaram os Jogos Olímpicos de Pequim e o Brasil, com os resultados obtidos por Poliana, Ana e Allan nos últimos dois anos, já entra como país candidato a ter sua bandeira acima de um dos degraus do pódio. Também estarão na Itália, Luiz Lima, Marcelo Romanelli e Isabelle Longo. A participação no Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, as competições e período de treinamento em altitude contam com recursos dos Correios e da Lei Agnelo/Piva.