nadar!

 

 

 


 

PINHEIROS É HEPTA EM SC

De: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2644659.xml&template=3898.dwt&edition=13073&section=1383
Date: 09-09-2009

o

O Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, conquistou, ontem, o sétimo título consecutivo do Troféu José Finkel de Natação e igualou a marca do Flamengo, do Rio, com 12 troféus. No encerramento da competição, no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça, o Pinheiros tirou uma diferença de 181 pontos para o Minas Tênis Clube, então líder, e confirmou o título. Vale lembrar que o Pinheiros não contou com a sua principal estrela, o campeão mundial e olímpico César Cielo, que foi poupado. – Sabia da força do meu grupo. Tenho um time que é a base da equipe que foi ao Mundial. A virada seria muito difícil, pelo cansaço de vários nadadores, mas todos sabiam o que era necessário fazer – disse o técnico-chefe da equipe, Alberto Silva. O Pinheiros venceu o José Finkel ao somar 2.822 pontos, seguido pelo Minas Tênis, com 2.669, e a Unisanta, com 1.473,5 pontos. A Unisul, com 458, finalizou em quinto. O prêmio de melhor índice técnico feminino ficou com a nadadora Fabíola Molina, do Esportiva São José-Fadenp Clube/SP, pelo desempenho nos 50m costas.

oo

A atleta mais eficiente – a que mais pontuou para o seu clube – foi Joanna Maranhão, do Minas Tênis, com 267 pontos, seguida por Daynara de Paula, com 196, e Fernanda Alvarenga, com 122, ambas do Minas. No masculino, o melhor índice técnico ficou com Nicholas Santos, do Pinheiros, pela performance nos 50m borboleta.

ooo

O mais eficiente entre os homens foi Thiago Pereira, também do Minas, que somou 230 pontos para o seu clube e ontem venceu a prova dos 200m medley. Hoje, Thiago embarca para Santa Mônica, cidade localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, onde irá estudar e treinar. Na edição deste ano do José Finkel, foram batidos seis recordes sul-americanos, nove brasileiros e 55 de campeonato.

oooo