nadar!

 

 

 


 

Poliana garante que disputa Jogos de 2016

De: http://www.cbda.org.br/materia.php?mat_id=10995
Date: 27-10-2009

o

Não perco esta Olimpíada por nada! – foi assim que Poliana Okimoto, campeã do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de 2009, demonstrou a alegria de ter os Jogos Olímpicos Rio-2016 disputados em seu país. Aos 26 anos, ela confia que estará em plena forma até lá, não para apenas participar, e sim para disputar medalhas. - Ter uma edição dos Jogos Olímpicos em meu país é um sonho e eu quero muito participar dele. Sou jovem e farei de tudo para estar na equipe brasileira em 2016. A maratona aquática dá longevidade ao atleta – disse Poliana, na coletiva realizada em seu clube, o Esporte Clube Pinheiros, na manhã desta 6ª feira, 23/10, um dia após sua chegada ao Brasil. A vencedora de nove das 12 etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas falou sobre suas recentes conquistas, o excelente 2009 que vem tendo e seus planos futuros.

oo

É lógico que nada se compara com os Jogos Olímpicos, mas este Circuito de Maratonas Aquáticas é muito difícil, bem extenuante mesmo, e chegar em primeiro lugar foi uma vitória pessoal, uma superação. Antes, eu tinha medo do mar, do frio, chegava a chorar ao cair na água para treinar, e consegui vencer tudo isto – disse Poliana, que também opinou sobre uma das mais famosas travessias do mundo, a do Canal da Mancha. - Pretendo um dia fazer a travessia do Canal da Mancha, mas só quando deixar a natação competitiva. Esta prova é muito longa, os treinos são diferentes e me deixarão lenta para disputar o percurso olímpico, os 10 quilômetros – concluiu. Seu marido e técnico, Ricardo Cintra, disse que é bem provável de Poliana disputar o Torneio Open de Natação, em dezembro, no próprio Pinheiros. - Ainda precisamos conversar com o Pinheiros sobre isto, mas ela deve disputar o Open. Poliana é uma atleta fácil de treinar, pois por ter uma base excelente, não é preciso dar muito volume, afinal já era campeã sul-americana juvenil desde bem jovem.

ooo

Para o presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, que deu a Poliana, a Medalha do Mérito Aquático, principal condecoração da entidade, o sucesso da nadadora é conseqüência da parceria entre clube e confederação. - Quando clubes e confederações trabalham juntos e bem, e os atletas treinam forte, o resultado é este: conquistas, sucesso, medalhas, recordes – afirmou Coaracy, que  teve o reforço do presidente do Pinheiros, Antônio Moreno Neto. - Com parcerias entre clubes e confederações, os Jogos de 2016 tem tudo para ser um sucesso. E o legado que virá não é apenas para a cidade do Rio de Janeiro, e sim, para todo o esporte brasileiro – afirmou Antônio Neto, que realçou que Poliana Okimoto está na história do Pinheiros, clube que completou 110 anos em 2009.

oooo